quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

DEVANEIO PELO RECIFE


Ando nas mesmas ruas

De meu lugar verdadeiro

Em pontes e ruas antigas

Vou sem rumo sem dinheiro

Descubro tantas esquinas

Sem mistérios, todas minhas



Procuro o boi de Nassau

A voar sobre a ponte

Quero seguir a charanga

Dos blocos de Carnaval

Todos felizes de tanga



Vou à procura do passado

Quero ir com o meu pai

Passear na Rua Nova

Naqueles domingos de paz

Ver as pontes sobre os rios

Ver o sol do meu Recife



Minha terra é o sacrário

Nela está o meu lugar

Vou à Praça do Diário

Cheia de gente invulgar



Sinto falta dos cinemas

Art-Palácio, Moderno...

Sumiram de vez de cena

Desfolhados do caderno



Revejo na Rua Aurora

Só o cinema São Luiz

Guarda muitas histórias

De um tempo mais feliz.



Quanta glória no então

Os doces tempos de viver

Cálidas tardes de verão

Concorridas matineis.

Pelas ruas do Recife

Tudo pode acontecer.



Conceição Pazzola
Olinda, 19/06/2006.




 

Nenhum comentário: