segunda-feira, 19 de novembro de 2007



Para a foto fiz pose no degrau de entrada da casa de meu caríssimo cunhado Nicolino, um muratori (pedreiro) que sempre viveu nessa cidade chamada Sennori, terra natal também de meu marido Giovanni, cheia de subidas íngremes, planaltos e gente muito hospitaleira.
E me perguntei: quando no Brasil um pedreiro teria uma casa igual ou parecida?
Quando saíamos a explorar os montes, ruas estreitas e igrejas antigas eu me surpreendia ao escutar "Bons dias! ".
No dialeto sardo, muitas palavras parecem a nossa língua portuguesa, apesar de me contarem que a bandeira da Sardenha ostenta os quatro mouros, numa referência aos seus descobridores.
O sul da Itália corresponde ao Nordeste brasileiro, mas a Sardenha conseguiu destacar-se como a ilha dos sonhos por seus recantos e praias deslumbrantes.
Vizinha da França, da Suiça, a Sardenha hoje é preferida pelos turistas de todas as partes do mundo, inclusive dos italianos do Norte.

Nenhum comentário: